|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
Membro AquaPC
Status: Offline
Registo: May 2005
|
Clio Storia vs Clio III -
17-02-2007, 19:00
Boas
Antes de mais peço desculpa por estar a criar mais um tópico sobre +/- o mesmo assunto, mas tenho alguma urgência nesta dúvida e como a outra thread já tinha bastantes respostas não queria que fizessem confusão com a mudança de tema.
Então é assim, mudei de ideias! Optei antes por comprar um carro novo e o escolhido foi um Renault Clio Storia. È o que pretendo... um carro pequeno, moderno e com excelentes consumos.
Entretanto outro vendedor perguntou-me porque não comprar antes um Clio III? Fui ao site e ao ver as specs tem um pack de extras bem apelativo, como a maior segurança, os sensores de estacionamento, etc.
A diferença entre os 2 ronda os 3.000/4.000€.
A minha dúvida é:
- Será que vale bem a diferença?
Por um lado gosto bastante do Storia por ser bem pequeno e fica-me por cerca de 18.000€ (1.5dCi 70cv 5pt com full extras). Por outro lado o Clio III embora seja maior, é um carro com um exterior mais robusto, um interior mais moderno e com mais potencial de extras. Este ronda os 21.000€ (1.5dCi 70cv 5pt - pack Dynamique). Para além disso fico com a sensação de ser a melhor compra, pelo menos a médio/longo prazo.
É escusado darem outras alternativas porque já dei sinal na Renault, por isso ao trocar do Storia só mesmo para o Clio III.
Preciso saber mesmo a vossa opinião, e agradeço desde já a quem contribua.
Já agora deixo aqui umas imagens e as respectivas páginas oficiais:
Renault Clio Storia
http://www.renault.pt/RenaultSITe/ca...ome/index.html
Renault Clio III
http://www.renault.pt/RenaultSITe/ca...ome/index.html
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
Registo: Jan 2007
Local: Porto
|

17-02-2007, 19:42
Sinceramente, vai para o Clio III, que alem de vir mais equipado é um modelo mais recente o que vai reflectir dpois caso o queiras vender.
Unico ponto negativo a meu ver é a direcção ainda mais leve do novo e o facto de ser mais pesado, que se vai refletir nos consumos e acelaraçoes.
Cumps
|
|
|
|
|
|
|
|
Banned
Registo: Feb 2007
|

17-02-2007, 19:48
É claro que vale a diferença!
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
|

17-02-2007, 20:02
Quote:
Post Original de -ph-
Sinceramente, vai para o Clio III, que alem de vir mais equipado é um modelo mais recente o que vai reflectir dpois caso o queiras vender.
Unico ponto negativo a meu ver é a direcção ainda mais leve do novo e o facto de ser mais pesado, que se vai refletir nos consumos e acelaraçoes.
|
Exacto. Uma das diferenças que notei é o aumento dos consumos do Storia para o Clio III.
Clio Storia
Ciclo misto (L/100Km): 4,3
Ciclo extra urbano (L/100Km): 3,7
Ciclo urbano (L/100Km): 5,4
TARA: 1015Kg
Clio III
Ciclo misto (L/100Km): 5,9
Ciclo extra urbano (L/100Km): 4,9
Ciclo urbano (L/100Km): 7,6
TARA: 1090Kg
É praticamente uma diferença de 1,5L/100...
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
Registo: Nov 2004
Local: Abeiro
|

17-02-2007, 20:32
Quote:
Post Original de Kero ser teu amigo!!!
Exacto. Uma das diferenças que notei é o aumento dos consumos do Storia para o Clio III.
Clio Storia
Ciclo misto (L/100Km): 4,3
Ciclo extra urbano (L/100Km): 3,7
Ciclo urbano (L/100Km): 5,4
TARA: 1015Kg
Clio III
Ciclo misto (L/100Km): 5,9
Ciclo extra urbano (L/100Km): 4,9
Ciclo urbano (L/100Km): 7,6
TARA: 1090Kg
É praticamente uma diferença de 1,5L/100...
|
Realmente os consumos do Clio III para um carro a gasoleo sao consideraveis! 6,5L ( n chega a tanto mas ok ) de consumo misto ando eu a fazer no meu Leon a gasolina, e é de uma classe acima, logo mais pesado :S
Por mim ia para o Storia!
Workstation "Ninigi"
Core 2 Quad Q6600 » Striker II Extreme » 4GB Cellshock PC3-14400 » GeForce GTX 295 » 4x IBM 73GB 15K RAID 1E @ LSI 3041E » 2x Toshiba Tekbright 20.6''
Servidor "Omoikane"
Pentium Dual Core E5200 » Intel DG45FC » 4GB Kingston HyperX DDR2 » 3x Samsung Spinpoint F1 1TB
Servidor Xen "Raijin"
Atom 330 » Intel D945GCLF2 » 2GB Corsair DDR2 » WD Raptor 37GB
HTPC "Bishamonten"
Pentium Dual Core E5200 » Maximus Extreme » 4GB Corsair XMS3-1600 DHX » Samsung Spinpoint F1 1TB
|
|
|
|
|
|
|
|
Banned
|

17-02-2007, 20:37
Quote:
Post Original de neus
Realmente os consumos do Clio III para um carro a gasoleo sao consideraveis! 6,5L ( n chega a tanto mas ok ) de consumo misto ando eu a fazer no meu Leon a gasolina, e é de uma classe acima, logo mais pesado :S
Por mim ia para o Storia!
|
Essa é boa..tu andas de Leon e mandas o outro andar de storia por causa dos consumos de 1L de diferença! lolol
O Clio III é MUITO superior ao Clio Storia. Interiores, condução, segurança, estética (eu diria que é relativo, mas neste caso a estética não é nada relativo, pois as diferenças são enormes, e a favor do Clio III).
Compras o Storia e vais te arrepender...vai vê-los ao vivo e conduz os dois e vais ver que rapidamente chegas a essa conclusão.
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
Registo: Mar 2005
|

17-02-2007, 21:40
Mas o modelo anterior ao actual (actual = clio III/anterior = storia...é isso?) ainda está à venda novo na renault?
"E queria aqui anunciar também se faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!"
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
Registo: Mar 2004
Local: Queluz
|

17-02-2007, 21:46
Eu tenho um Clio 2 fase 3 (o storia é uma espécie de fase 4) que é igual ao Storia com excepção para um ou outro detalhe estético, e tendo já feito testdrive ao Clio III tenho a dizer-te:
- se dás importância ao momento em que vais querer trocar de carro no futuro, o Clio III é um produto de maior valor, que vais vender melhor.
- se não te importa o futuro, porque tenhas dinheiro ou porque queiras manter o carro por quaisquer razões, então o Clio II é um carro muito satisfatório e previsível, sabes com o que contar, é uma compra segura e um dos mais belos carros alguma vez feito (bom, a versão Storia é menos consensual...)
Vanbru @ 38º45'22N 9º16'01W 147m
:: A64 3000+ - A8N-E - 2GB DDR400 - 2x500 SATA RAID0 - Matrox P650 - GSA4040B - GSA4163B - Laing + H2O a gosto ::
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
|

17-02-2007, 21:47
Quote:
Post Original de RuFuS
Mas o modelo anterior ao actual (actual = clio III/anterior = storia...é isso?) ainda está à venda novo na renault? 
|
O Clio Storia está classificado como uma edição especial na Renault. Basicamente é uma evolução do Clio II, com algumas alterações externas e internas. Se vires o interior do Storia é muito semelhante ao do Clio III, está muito mais modernizado. Como o Clio III está mais caros que os seus antecessores, eles têm este Storia para preencher a lacuna.
A minha dúvida é se realmente me vou arrepender de não gastar mais 2000€ ou à volta disso, e não comprar o CLio III
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
Registo: Mar 2004
Local: Queluz
|

17-02-2007, 22:08
Quote:
Como o Clio III está mais caros que os seus antecessores, eles têm este Storia para preencher a lacuna.
|
Não creio que seja essa a razao. O Clio Storia existe para escoar stock.
Vanbru @ 38º45'22N 9º16'01W 147m
:: A64 3000+ - A8N-E - 2GB DDR400 - 2x500 SATA RAID0 - Matrox P650 - GSA4040B - GSA4163B - Laing + H2O a gosto ::
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
Registo: Mar 2005
Local: Lisboa/Portimão
|

17-02-2007, 22:14
Para quem dizia, (como disseste à uns tempos) que queria um carro "barato", subiste e bastante a "parada"!
Quote:
Boas
Preciso de comprar um carro usado e precisava da vossa ajuda, visto que percebem mais do que eu, para além da experiência que já têm.
As condições são as seguintes:
- O orçamento é baixo, por isso tem de ter um preço em conta.
- Diesel
- Tem de ter bons consumos.
- É um carro para fazer cerca de 100km diariamente em auto-estrada, por isso convém que tenha uma certa estabilidade e não trema todo a 120km/h.
- Tenho preferência por carros pequenos, e o número de portas é irrelevante.
- Marcas como Fiat ou Citroen não me fascinam muito…
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Obrigado.
|
Quanto à tua escolha, tu é que sabes, se estás ou não disposto a dar mais 400cts por um carro! Se a nível de motor, são iguais, tirando como é lógico os consumos, que já foram explicados em cima! Acho que tens de pensar de duas formas, ou queres um carro mais caro, mas "mais bonito", e aí vais para o Clio III. Ou então por outro lado, se não estás interessado em pagar, por mais "beleza", deverias optar pelo o Storia.
É uma questão de gosto e de "carteira"! Cada qual com o seu e cada qual com a sua...
P.S.: De referir que quando falo em "beleza", falo tb em tudo o que ela envolve, seja a nível de qualidade de chassis, etc...
Última edição de AlexAC : 17-02-2007 às 22:23
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
Registo: Jan 2004
Local: Braga
|

17-02-2007, 22:20
Eu ia po ClioIII, tem o chassis mais eficaz, segundo já li por aí tb tem as suspensões idênticas à do megane II, logo por aí deve ter um comportamento bem melhor e uma habitalidade e segurança igualmente superior, depois, por ser mais recente como foi dito para vender no futuro será uma vantagem.
Interiores, em termos de materiais não sei se este "storia" levou uma evoluçãozita, aí talvez seja melhor dares uma espreitadela nos 2 e veres qual gostas mais. O exterior é relativo, fica ao teu critério, pessoalmente gosto mais do III.
Resumindo, entre esses 2 ia po ClioIII se tivesse os 2000€ a mais pa dar.
Última edição de Megasport : 17-02-2007 às 22:28
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
|

17-02-2007, 23:47
Quote:
Post Original de Bfamim
Essa é boa..tu andas de Leon e mandas o outro andar de storia por causa dos consumos de 1L de diferença! lolol
O Clio III é MUITO superior ao Clio Storia. Interiores, condução, segurança, estética (eu diria que é relativo, mas neste caso a estética não é nada relativo, pois as diferenças são enormes, e a favor do Clio III).
Compras o Storia e vais te arrepender...vai vê-los ao vivo e conduz os dois e vais ver que rapidamente chegas a essa conclusão.
|
Por mim se possivel até o recomendava o Leon, mas não posso visto que ele já deu sinal na Renault.
A não ser que tenhas uma calculadora com as casas decimais avariadas, eu não vejo uma diferença de 1L mas sim de 1,6L em consumo misto, e se ele usar o carro para o trabalho ( possivelmente praticar uma condução citadina ) a diferença inflaciona para os 2,2L.
Ao preço que a gasolina está actualmente, sim acho uma diferença consideravel, mas enfim, se lesses mas era o post dele e o meu por completo em vez de ler por alto e mandar logo bitoques, o tipico Sindrome Slashdot, vias que eu nem sequer estava a comparar os 2 modelos Renault entre si, mas sim referir o facto que o Clio II que era a gasoleo - supostamente deveria ter menores consumos - consumia o mesmo que o meu a gasolina com motorizaçoes similares ( e até com potência inferior ) ... enfim ...
Se ele quer é um carro económico e a diferença entre um e outro não é abismal, principalmente quando a diferença monetaria é de 2000€ ... continua a achar o Storia a escolhar mais ponderada!
Workstation "Ninigi"
Core 2 Quad Q6600 » Striker II Extreme » 4GB Cellshock PC3-14400 » GeForce GTX 295 » 4x IBM 73GB 15K RAID 1E @ LSI 3041E » 2x Toshiba Tekbright 20.6''
Servidor "Omoikane"
Pentium Dual Core E5200 » Intel DG45FC » 4GB Kingston HyperX DDR2 » 3x Samsung Spinpoint F1 1TB
Servidor Xen "Raijin"
HTPC "Bishamonten"
Pentium Dual Core E5200 » Maximus Extreme » 4GB Corsair XMS3-1600 DHX » Samsung Spinpoint F1 1TB
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
|

18-02-2007, 00:03
Quote:
Post Original de Vanbru
Não creio que seja essa a razao. O Clio Storia existe para escoar stock.
|
Foi o que li num artigo qualquer de um site de uma revista automóvel...
Quote:
|
Post Original de AlexAC
Para quem dizia, (como disseste à uns tempos) que queria um carro "barato", subiste e bastante a "parada"!
|
É a vida 
Ponderei bem a situação. Inicialmente como tinha dito pretendia um carro usado, e nesse caso não queria gastar muito nele. Depois optei antes por um novo, mas também não estou a ver nenhum A3 ou algo do género...
Quote:
|
Post Original de neus
eu não vejo uma diferença de 1L mas sim de 1,6L em consumo misto, e se ele usar o carro para o trabalho ( possivelmente praticar uma condução citadina ) a diferença inflaciona para os 2,2L.
|
Como já tinha dito no outro post, o carro é para fazer um bom número de km de autoestrada por dia.
|
|
|
|
|
|
|
|
Banned
|

18-02-2007, 00:16
Quote:
Post Original de neus
Se ele quer é um carro económico e a diferença entre um e outro não é abismal, principalmente quando a diferença monetaria é de 2000€ ... continua a achar o Storia a escolhar mais ponderada!
|
Estás a contradizer-te... É precisamente pela diferença não ser abismal que ele deve ir para o modelo mais recente (Clio III neste caso), que tem tudo melhor que o Storia, excepto no consumo a mais de 1,6L (como tu dizes), o que é muito relativo e depende de muitos factores...tais como o trajecto a ser feito, tipo de condução da pessoa, peso da pessoa, etc..
Porquê que não foste antes para um Ibiza em vez de um Leon? Seria mais económico, já que dás importância ao promenor no que diz respeito ao consumo....
Eu acho piada é que estás a aconselhar o rapaz a ir para um carro com um design completamente antiquado, quando pode ir para um com umas linhas bem mais apuradas e com um nível de segurança/condução, comportamento em curva bem melhores. Acho que só por isto, os 3000€ valem bem apena. E para não falar que depois para vender também será bem mais fácil..
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
|

18-02-2007, 13:27
Bem...
Estava mesmo tentado a trocar o Storia pelo Clio III mas já não vai ser possivel.
O vendedor já tinha mandado vir as matriculas, por isso já não há volta a dar.
Paciência, também não fico mal servido.
|
|
|
|
|
|
|
|
Banned
|

18-02-2007, 13:44
Quote:
Bem...
Estava mesmo tentado a trocar o Storia pelo Clio III mas já não vai ser possivel.
O vendedor já tinha mandado vir as matriculas, por isso já não há volta a dar.
Paciência, também não fico mal servido.
|
Já assinas-te alguma coisa? Se não assinas-te nada ainda tens direito ao Clio III
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
|

18-02-2007, 16:12
Quote:
Post Original de Bfamim
Estás a contradizer-te... É precisamente pela diferença não ser abismal que ele deve ir para o modelo mais recente (Clio III neste caso), que tem tudo melhor que o Storia, excepto no consumo a mais de 1,6L (como tu dizes), o que é muito relativo e depende de muitos factores...tais como o trajecto a ser feito, tipo de condução da pessoa, peso da pessoa, etc..
Porquê que não foste antes para um Ibiza em vez de um Leon? Seria mais económico, já que dás importância ao promenor no que diz respeito ao consumo....
Eu acho piada é que estás a aconselhar o rapaz a ir para um carro com um design completamente antiquado, quando pode ir para um com umas linhas bem mais apuradas e com um nível de segurança/condução, comportamento em curva bem melhores. Acho que só por isto, os 3000€ valem bem apena. E para não falar que depois para vender também será bem mais fácil..
|
Se tu achas que 1,6L de diferença no minimo ( pois 1,6L sao valores de fabrica testados em condiçoes ideais, a diferença real vai ser maior ) é pouca, é poque realmente não conduzes e/ou nem pagas a gasolina.
Álem do mais n contradisse nda .. wtf ? por uma diferença de mais de 400 cts, n compensa ... dar 400 cts a mais só por ter melhores linhas, e isso é subjectivo do gosto de cda um ... é completamente idiotico :|
O Ibiza e o Leon em motorizações equivalentes o consumo é basicamente o mesmo por isso não estou a ver a razão da tua afirmação ...
Workstation "Ninigi"
Servidor "Omoikane"
Servidor Xen "Raijin"
HTPC "Bishamonten"
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
|

18-02-2007, 16:16
Quote:
Post Original de Bfamim
Já assinas-te alguma coisa? Se não assinas-te nada ainda tens direito ao Clio III
|
A questão não é essa. É que o Storia já está registado, já tem matriculas.
E o stand agora não pode correr o risco de ficar com um carro novo com matricula de Fevereiro e não o vender...
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro AquaPC
Registo: Aug 2004
Local: Treforest, Wales UK
|

21-02-2007, 18:12
francamente eu nao vejo a logica do pessoal comprar esse tipo de "carrito" novo.. 18mil € dava um carro usado tipo viatura de serviço\semi-novo muito mas muito melhor que esse clio, mas tu la sabes.. eu preferia gastar os 18mil€ num bom usado do que num utilitario novo..
Quote:
Post Original de Paulo Jorge
Uich, tenho de esperar até me passar o pau para sair do trabalho
|
viva a liberdade de expressão, not.
Sou um Tipo Honesto
|
|
|
|
| Opções |
|